Dr. Maciel de Carvalho lista investimentos que rendem mais que a poupança
Para o empresário Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros já não é novidade que o rendimento que a poupança proporciona não é dos melhores. Não à toa, diversos especialistas aconselham a guardar dinheiro de outra forma: através de investimentos. Mas, para isso, é necessário entender mais sobre esse universo, isto é, sobre o universo das aplicações financeiras.
Desse modo, antes de mais nada, Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros não poderia recomendar outra coisa senão o investimento em educação financeira. Entender como funciona o mercado financeiro e o de ações é essencial para saber como e por onde começar a investir e obter rendimentos melhores que o da poupança. Desse modo, se você quer saber quais são as aplicações, atualmente, que ganham dessa maneira tradicional de guardar dinheiro, não deixe de ler este artigo até o final.
Aplicações no Tesouro Direto
Quem nunca ouviu falar no Tesouro Direto, não é mesmo? Essa opção, a primeira da lista do empresário, é uma das mais populares e tradicionais e, apesar de não ser a melhor delas, já é muito melhor que a poupança, pois garante maiores rendimentos. Desse modo, Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros explica que, na prática, essa alternativa paga 100% do valor da Taxa Selic, enquanto a caderneta leva apenas 70% da mesma.
Aplicações no CDB
Os Certificados de Depósito Bancário, ou CDB, como são chamados, são outra opção muito melhor que a poupança. Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros explica que aplicar dinheiro no CDB funciona como um empréstimo ao banco. Em outras palavras, você empresta um montante ao banco ou a alguma instituição financeira, e obtém esse valor de volta acrescido de juros, depois de um determinado prazo.
Aplicações em LCI e LCA
Mais um investimento em renda fixa mil vezes melhor que a poupança! Essas opções, segundo Maciel de Carvalho Rodrigues Medeiros, também consistem em fazer um empréstimo ao banco ou instituição financeira. No entanto, nestes casos, o montante é direcionado para o financiamento de atividades imobiliárias e do agronegócio, respectivamente. Na prática, o empresário explica, por fim, que você receberá de volta um rendimento pré-estabelecido no momento da compra do título.