Países com as maiores sentenças do mundo: você conhece algum?
Você sabia que existem países com penas de morte absurdas? Segundo o advogado Amauri Jacintho Baragatti, muitos desses lugares são severos quando falamos sobre penas e sentenças, por isso, muitas pessoas temem serem detidas, já que é bem difícil conseguir transferência para seu país de origem. Veja neste artigo quais são esses países e por que as suas sentenças são tão cruéis:
Quando alguém é sentenciado?
Quando falamos sobre sentenças e penas, automaticamente estamos nos referindo a infratores que não obedeceram a lei e cometeram determinado crime. Por isso, essas pessoas recebem penas e, muitas vezes, em diversos países, podem ser penas tão severas que podem levar a vida toda ou até mesmo a morte, através da conhecida pena de morte.
Amauri Jacintho Baragatti, como advogado, acredita que esses países julgam ser necessários esses tipos de sentenças porque muitas infrações são praticamente inaceitáveis, como por exemplo, estupro, roubo e sequestro. Essas são as piores ações que existem e que podem dar brecha para uma sentença bastante severa para alguém, mesmo que a pessoa não seja daquela nacionalidade.
Uma pessoa só é sentenciada na presença de um advogado, afinal todos têm o direito de se defender, porém, quando acusado e condenado, essa condenação não pode ser revogada, devendo ser executada pelas autoridades, mantendo o infrator preso até o final do que foi decidido em juízo.
Tipo de sentença
Para o advogado Amauri Jacintho Baragatti, as sentenças condizem com o crime cometido, isto é, quanto pior for a infração, pior será a sentença e, muitas vezes, em diversos países, mesmo que seja um crime de baixo escalão, elas são severas e são aplicadas da mesma maneira. Confira agora os principais tipos de sentença:
- Prisão
- Prisão perpétua
- Pena de morte
- Pena com trabalhos comunitários
As piores sentenças do mundo
No mundo inteiro, sempre ouvimos sobre sentenças que a pessoa nunca mais sairá da sela ou que uma hora morrerá por pena de morte. Mesmo assim, existem diversas penas que foram aplicadas que são altíssimas, mais do que alguém consegue viver uma vida inteira. Confira elas abaixo:
Tailândia – 141.078 anos
Espanha – 42.924 anos
Guatemala – 6.090 anos
Austrália – 1.035 anos
Amauri Jacintho Baragatti acredita que esses países fazem suas própria justiça de acordo com a gravidade do problema, sendo que, quando diversos crimes são praticados por uma pessoa, os anos de cada crime devem ser somados e a sentença executada, impossibilitando a vida social dessa pessoa por causa de suas infrações perante a lei daquele país.