Inteligência artificial e finanças: veja onde estão as melhores conciliações
Para Marcio Alaor de Araujo, grande empresário do mercado financeiro, hoje em dia é impossível falar em finanças sem falar em tecnologia, afinal, a inteligência artificial está presente nesse universo mais do que nunca. Por essa razão, a convite de nossa redação, ele reúne neste artigo as melhores conciliações entre inteligência artificial e finanças que você precisa conhecer. Confira!
IA nas decisões de crédito
Você já parou para analisar que até poucos anos atrás conseguir crédito era um processo muito mais burocrático e que exigia alguns dias para aprovação ou reprovação? Pois é, Marcio Alaor de Araujo explica que se atualmente isso é diferente, devemos à inteligência artificial, afinal, podemos solicitar crédito sem mesmo precisar sair de casa, e graças aos sistemas de IA, com soluções cada vez mais eficazes e precisas, recebemos uma resposta extremamente rápida. Enfim, um luxo para as novas gerações!
IA nas previsões de futuro
Além disso, com a IA também é possível prever o futuro, o super poder que toda criança “millennial” tinha, não é mesmo? Alguém precisa contar a elas que agora isto é possível: prever o futuro no universo financeiro significa aprimorar e agilizar decisões, de modo a evitar transações fraudulentas e problemas afins. Para Marcio Alaor de Araujo, só quem entende, percebe como isso faz a diferença, especialmente quando o assunto é investir.
IA na cibersegurança
Com o avanço tecnológico, diversos elementos da sociedade e dos modos de trabalho também se transformaram e avançaram, por isso, com a criminalidade não seria diferente. Isso porque, de acordo com Marcio Alaor de Araujo, o crime ganhou espaço nos meios tecnológicos também e, para solucioná-lo, é necessário acionar mais do que nunca a cibersegurança, que é um grande auxílio para proteção das transações digitais realizadas hoje em dia, por exemplo.
Pensando nisso, o empresário Marcio Alaor de Araujo julga que é impossível continuarmos evoluindo como sociedade e tecnologicamente falando, sem que aconteça a mesma coisa no mercado financeiro. Por isso, não há outra constatação senão esta: a inteligência artificial está no futuro do mercado financeiro. Isso mesmo! não existirá o universo das finanças sem o machine learning, os chatbots, a PLN e diversos outros elementos da IA.