Saiba quais são os sintomas do estresse e procure ajuda
O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, a convite de nossa redação, discorre e elenca os principais sintomas do estresse, visando auxiliar pessoas que sofrem com esse mal. Desse modo, se você se considera uma pessoa extremamente estressada ou possui sintomas, como queda de cabelo, gastrite, tensão muscular, alergias de pele, dentre outros, acompanhe o artigo e saiba mais sobre o estresse.
O estresse está muito associado a uma rotina exaustiva e, de fato, estressante. Por isso, Sergio Wilfrido Vasques Benitez afirma que é preciso tomar cuidado com possíveis emoções e pensamentos negativos. Há diversos sintomas de estresse, como dito, por isso, por vezes, muitas pessoas não o associam à primeira vista. Desse modo, Sergio Wilfrido Vasques Benitez explica que é preciso conhecer os sintomas, assim como procurar ajuda médica para tratar esse distúrbio.
O desequilíbrio que o estresse provoca pode ser bastante prejudicial para quem possui um alto nível de estresse. Sergio Wilfrido Vasques Benitez explica que um dos sintomas do estresse é a síndrome de Burnout, uma síndrome em que o trabalhador encontra-se esgotado tanto fisicamente, como mentalmente. Ao ser altamente pressionado e cobrado, o colaborador se vê esgotado em razão do excesso de trabalho.
- Dor muscular porque os músculos tendem a ficar tensos quando estamos estressados.
- Falta de ar e/ou batimentos cardíacos acelerados, ambos podem causar desconforto no peito devido à alta produção de hormônios no sangue.
- Fadiga, que também pode levar à diminuição da libido. Isso ocorre porque o gasto de energia de estar sob estresse é alto, acabando por esgotar outras funções corporais.
- Mal-humorado, seja com raiva, chorando ou triste. Na verdade, quando o estresse é alto, as emoções podem ficar fora de controle.
- Sintomas da pele: psoríase, caspa, rosácea, vitiligo, vermelhidão, manchas, queda de cabelo, unhas quebradiças e até acne – adultos também!
- A imunidade diminui porque o corpo está preparado para lidar com determinadas ameaças (como descrito acima), mas acaba não prestando atenção em suas outras funções, como a imunidade.
Desse modo, torna-se evidente a importância de recorrer à ajuda quando necessário. Trate o seu estresse como um distúrbio comum, porque há práticas para o controle, afirma o empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez, como meditação, remédios, chás calmantes e muito mais.