Vai viajar para Roma? Saiba os destinos que não podem ficar de fora do seu roteiro
Você pretende viajar para Roma? Sabe quais destinos adicionar no seu roteiro turístico? O empresário Eloizo Gomes Afonso Durães entende que o planejamento é importante em uma viagem. Assim, é possível aproveitar melhor a experiência. Nesse sentido, para conhecer os principais locais que devem ser incluídos na sua programação ao visitar essa região histórica, continue a leitura deste artigo!
Principais destinos para conhecer em Roma
Roma é um dos principais destinos procurados pelos turistas ao viajarem para a Itália, não é mesmo? Sendo importante para o passado não apenas deste país, como o de outros, esse local ainda possui uma infraestrutura que remonta a história das civilizações antigas. Assim, caso pretenda visitar a região, confira a seguir os melhores pontos turísticos que não podem deixar de serem incluídos na sua lista.
1. Fórum Romano
Um dos primeiros espaços para ser conhecido em Roma é o Fórum Romano. No passado, este foi o ambiente em que as questões econômicas e públicas da região eram tratadas. Além disso, no espaço, eram comuns as reuniões religiosas. Apesar do tempo, o local ainda possui características da infraestrutura do período em que foi construído. O beneficente, Eloizo Gomes Afonso Durães, comenta que essa é uma forma de aprender mais sobre as construções romanas.
2. Castelo de Santo Ângelo
Outro local que merece a atenção, especialmente das pessoas que se interessam por história, é o Castelo de Santo Ângelo. O museu, que no passado foi projetado para abrigar o túmulo do imperador Adriano, conta com um acervo repleto de itens e informações que podem ajudar os turistas a compreenderem mais sobre o passado da região. Além disso, a infraestrutura do espaço é linda, sendo bastante apreciada pelos visitantes.
3. Coliseu
Quando se trata de Roma, um dos destinos principais é o Coliseu, não é verdade? Este é um dos maiores anfiteatros construídos, e abrigava as lutas entre gladiadores. Apesar de ter sido danificado pelo tempo, o monumento ainda possui a infraestrutura original, com construções que podem ser vislumbradas pelos turistas. Conforme pontua Eloizo Gomes Afonso Durães — o qual atua no combate à corrupção — esse é um ponto histórico importante.
4. Panteão
Para além do Coliseu, outro monumento histórico fundamental de Roma é o Panteão. Ele foi construído no passado com o intuito de ser um templo para adoração dos deuses. Assim, ele abriga grandes itens e artefatos que ajudam os visitantes a entenderem mais sobre a história do local. Além da incrível arquitetura, o espaço ainda possui tumbas de personalidades marcantes como, por exemplo, o rei Vítor Emanuel II.
5. Praça Navona
Por fim, o último destino que entra nesta lista é a Praça Nova. Ela está localizada no centro da cidade e possui três fontes de água famosas. Além de poder apreciar a sua construção, é possível que os visitantes conheçam os restaurantes, lojas e atrações próximas à região. Para o filantropo Eloizo Gomes Afonso Durães, essa é uma forma de estar em contato com a cultura local.
E então, já conhecia algum desses locais?