Empreendedorismo e rap: entenda o papel de Jay-Z no mercado financeiro
Sabemos que existem muitas pessoas de bom coração que investem tempo e dinheiro para ajudar o próximo, não é mesmo? Para Vicente Conte Neto, que também é especialista em mercado financeiro, a maior descoberta acerca desse caso foi feita recentemente, e tem relação com o famoso rapper e marido de Beyoncé, Jay-Z. Mas o que será que ele fez?
Ora, ele decidiu investir, não só no mercado financeiro, como também nas crianças dos bairros mais periféricos dos Estados Unidos, para que eles consigam se desempenhar no processo de adquirir conhecimento sobre o tema. Inclusive, neste artigo, você compreenderá como tudo isso irá funcionar, e qual foi a real importância da contribuição do artista para a sociedade e para o mercado dos negócios. Por isso, não perca tempo e leia o texto até o final.
Investimento de Jay-Z
Conforme explica o empresário Vicente Conte Neto, o investimento de Jay-Z foi bastante chamativo. Juntamente com o fundador do Twitter, os empresários decidiram aplicar parte do dinheiro que possuem em sistemas de tecnologia e conhecimento para que os jovens das regiões mais periféricas consigam desenvolver as suas habilidades e aumentar o repertório no que diz respeito às finanças.
Ou seja, os empresários, que estavam buscando métodos para incentivar jovens de classes mais baixas, decidiram criar uma espécie de academia que fosse capaz de ensinar sobre esse assunto. Aliás, o próprio nome do projeto é conhecido como “Bitcoin Academy”, ou em tradução livre, “Academia de Bitcoin”. Isso quer dizer que a principal moeda que será tratada nessa academia será o famoso Bitcoin.
Como essa ação contribui para o jovens periféricos
Mas por que estamos falando sobre isso, quer dizer, quais as vantagens de investir dinheiro e tempo em pessoas que talvez nem se interessem por esse assunto? Conforme comenta o especialista em mercado financeiro, Vicente Conte Neto, a verdade é que existem muitos jovens que querem aprender sobre o tema, mas a falta de condição e de oportunidade não fazem parte dessa realidade.
Como a ação ajuda no desenvolvimento do conhecimento sobre finanças
E para além do impedimento e da falta de oportunidade, a academia proporciona vantagens para que essas pessoas cresçam dentro do mercado financeiro, e em breve, elas consigam desempenhar hábitos melhores para a sua vida e família, não é mesmo? Por isso, muita gente concorda que o ensino acerca das finanças nas escolas é de extrema importância.
Bom, e agora que você já compreende, de modo sucinto, como funcionará a estratégia filantrópica de Jay-Z, juntamente com o fundador do Twitter, que tal buscar fazer o mesmo e tentar incentivar jovens a se interessarem pelo assunto do mercado financeiro? Pois conforme comenta Vicente Conte Neto, a ação mais simples pode vir a ser motivo de uma grande gratidão, e a evitação de problemas causados pelo mau hábito econômico.