Bolinha de queijo vegano para festa é mais fácil do que você imagina. Aprenda a prepará-la!
Você já refletiu sobre como é importante que as comidas tradicionais de festas sejam acessíveis a todos os gostos alimentares? O amante de culinária Flavio Giusti explica que até mesmo os populares salgadinhos de festas podem ser convertidos para a versão vegana, mantendo sua boa aparência e sendo apetitoso até mesmo para os não-veganos. Pensando nisso, que tal preparar uma receita de bolinha de queijo vegano para festa e incrementá-la na sua dieta?
Como surgiu a bolinha de queijo?
Tudo indica que a receita clássica de bolinha de queijo surgiu nas cozinhas do Rio de Janeiro como uma alternativa à coxinha — petisco muito popular também. Para o criador do VegetariRango — programa destinado a receitas veganas práticas e acessíveis que auxiliam na sua transição alimentar —, a bolinha de queijo é um clássico nacional, o que torna fundamental que haja uma versão vegana para a receita.
Sabemos que a sua praticidade fez com o petisco se tornasse popular na culinária brasileira, não à toa, foi denominado como finger food, já que pode ser consumido com as mãos. Como menciona Flavio Giusti, no Brasil esses tipos de alimentos foram feitos e destinados para festas, assim como levados para bares como petiscos. No caso da bolinha de queijo, sua base tradicional é a muçarela, porém a bolinha de queijo vegano para festa é produzida com ingredientes de origem vegetal, que são igualmente gostosos, mas com o bônus de serem, também, mais saudáveis.
Malefícios da muçarela
É fato que a muçarela não é um alimento maléfico em sua totalidade, visto que é uma fonte de vitamina B12 e cálcio. Entretanto, o perigo está no seu consumo em demasia. O criador do VegetariRango entende que o queijo muçarela possui uma taxa muito acirrada de sódio e gorduras saturadas, que estão diretamente relacionadas com obesidade e problemas cardiovasculares.
Bolinha de queijo vegano
Já quando nos referimos à bolinha de queijo vegano para festa, estamos nos referindo a uma versão mais saudável e menos prejudicial à saúde. Para Flavio Giusti, esse prato é simples e requer ingredientes acessíveis, como: batata cozida, farinha de trigo e queijo vegano . Assim sendo, para entender essa receita na íntegra, não deixe de acessar o canal no Youtube do empresário: https://www.youtube.com/watch?v=MPH40z8vLO0.
Caso você não saiba, o criador do programa VegetariRango, também é idealizador de cursos sobre culinária, nos quais o conteúdo é destinado para a produção de queijos veganos. A ideia do empresário é mostrar que a culinária vegana pode ser muito abrangente, a começar pelos queijos, que por não possuírem lactose em sua composição, auxiliam no combate às taxas de colesterol e é livre de agentes alergênicos.
Assim, se deseja conhecer mais receitas veganas fáceis, assim como a bolinha de queijo vegano para festa, não deixe de acompanhar o trabalho de Flavio Giusti também pelo instagram (@vegetarirango). Além disso, para fazer parte do seu grupo de alunos que conta com mais de 7 mil pessoas.