Setor de Serviços Avança no Brasil e Aposta em Tecnologia para Alcançar Média Global
O setor de serviços no Brasil está mostrando sinais de recuperação após um período difícil causado pela pandemia de Covid-19. De acordo com os dados do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre, publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os serviços registraram um crescimento de 1% entre abril e junho, contribuindo para o avanço de 1,4% da economia doméstica no período. Embora os números sejam positivos, eles ainda estão abaixo da média global, e para melhorar o desempenho, representantes do setor estão mudando fluxos de logística e investindo em tecnologia.
A consultora econômica Zeina Latif explica que o país está reduzindo o hiato de crescimento, mas ainda não está crescendo em linha com o mundo, que é de cerca de 3% a 3,5%. No entanto, o crescimento de 2% a 2,5% é um passo importante para a recuperação. O varejo é um exemplo disso, com a Amazon no Brasil empregando mais de cinco mil funcionários em São Paulo e investindo em mudanças logísticas para atender à demanda que cresceu com a pandemia.
A empresa investiu em tecnologia para atender à demanda, entregando produtos para todo o Brasil. Além disso, bares e restaurantes também recorreram à tecnologia para atender à demanda de delivery, que se tornou permanente após a pandemia. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), essa mudança passou a ser permanente.
O setor de serviços está trabalhando para melhorar seu desempenho, investindo em tecnologia e mudanças logísticas. A Amazon, por exemplo, investiu em mudanças logísticas para atender à demanda que cresceu com a pandemia. A empresa agora entrega produtos para todo o Brasil, o que antes não era possível.
Além disso, bares e restaurantes também investiram em tecnologia para atender à demanda de delivery, que se tornou permanente após a pandemia. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), essa mudança passou a ser permanente. A tecnologia está sendo usada para melhorar a eficiência e a entrega de serviços. A Amazon, por exemplo, agora entrega produtos para todo o Brasil, o que antes não era possível. Isso é um exemplo de como a tecnologia pode ajudar a melhorar o desempenho do setor de serviços.
A série “Caminhos para o Crescimento” da CNN Brasil aborda esses pontos e mais, exibida no Prime Time até sexta-feira (6). No sábado (7), a CNN Brasil exibe o documentário “Caminhos para o Crescimento”, a partir das 22h45. O setor de serviços está trabalhando para melhorar seu desempenho, investindo em tecnologia e mudanças logísticas. Isso é um passo importante para a recuperação da economia brasileira.
A tecnologia está sendo usada para melhorar a eficiência e a entrega de serviços. Isso é um exemplo de como a tecnologia pode ajudar a melhorar o desempenho do setor de serviços. O setor de serviços está trabalhando para melhorar seu desempenho, investindo em tecnologia e mudanças logísticas. Isso é um passo importante para a recuperação da economia brasileira.